CEE da Internacionalização do Aeroporto apresenta relatório final

Leitura do relatório foi feita pelo presidente da comissão, vereador Alessandro Maraca, durante sessão ordinária da Câmara
CEE da Internacionalização do Aeroporto apresenta relatório final

Foto: Aline Pereira

Durante a sessão ordinária da última terça-feira (11), o presidente da Comissão Especial de Estudos (CEE) da Internacionalização do aeroporto Leite Lopes, Vereador Alessandro Maraca, fez a leitura do relatório final, compartilhando com os demais vereadores as conclusões obitidas pelos membros da comissão.

De acordo com o relatório apresentado, a falta de transparência e de ação por parte dos Governos Estadual e Municipal prejudicaram o desenvolvimento do obra.

Os membros da comissão acusam principalmente o Governo do Estado pela falta de transparência e pela ausência de comparecimento nas oitivas e reuniões da CEE.

“Esconderam a informação da falta de verba no orçamento do DAESP, que

não tinha nem R$ 100 para a confecção de projetos. A falta do projeto executivo inviabiliza o investimento do Governo Federal na obra”, acusa vereador Alessandro Maraca, presidente da comissão, durante o uso da tribuna.

Ainda segundo o vereador, só após a mudança no comando do governo estadual é que foram liberados quase 9 mlhões de reais, o que garantiu a contrapartida do Estado, possibilitando os projetos executivo e básico, alé

m das adequações iniciais no term

inal e as citadas melhorias nas duas cabeceiras da pista do aeroporto, que sofrerão interferências.

“Por fim, pela falta de interesse da Prefeitura e pelo prejuízo causado pela inércia de nada acontecer, propomos durante a CEE a interferência na cabeceira da pista, viabilizando o pouso de aeronaves de grande porte. Assim a cidade passará a ser, de imediato, um ponto de distribuição regional, gerando milhares de empregos e influenciando o futuro da nossa cidade”, finalizou Maraca.